Data: 15 de agosto de 2019, das 13h30 às 17h30
VAGAS LIMITADAS – CURSO GRATUITO Justificativa: A segurança do paciente é uma importante dimensão da assistência em saúde, constitui atualmente tema de relevância crescente entre pesquisadores e profissionais da saúde em do todo o mundo. Eventos adversos relacionados à segurança do paciente ocorrem em qualquer local onde se prestam cuidados de saúde, e na maioria das situações são passíveis de medidas preventivas. Para isso, medidas de segurança relacionadas diretamente aos procedimentos assistenciais precisam ser conhecidas, atualizadas e multiplicadas e devem ser parte da formação do terapeuta ocupacional.
Objetivos:
Proporcionar aos acadêmicos de Terapia Ocupacional, e demais interessados, informações atualizadas sobre qualidade da assistência e sua relação com a segurança do paciente nos diversos contextos.
Contribuir para conscientizar os estudantes de Terapia Ocupacional quanto ao impacto e riscos decorrentes do assistência;
Reforçar a importância da interdisciplinaridade na segurança do paciente e na própria segurança, enquanto profissional de saúde
Data: 15 de agosto de 2019, das 13h30 às 17h30
Programa:
13h00 – 13h20 Inscrição
13h20 – 13h30 Abertura
13h30 – 14h30 “O que se entende por Qualidade da assistência e Segurança do Paciente”
14h30 – 16h15“Importância da Comunicação para a segurança do paciente. Apresentação de casos”
16h15 – 16h30 Intervalo
16h30 – 17h30 “Protocolos de segurança do paciente”
17h30 Encerramento
Público alvo: estudantes de Terapia Ocupacional e demais interessados
Endereço: Av. Pref. LothárioMeissner, 632 – Jardim Botânico – Curitiba/PR – Bloco Didático I – Auditório Mauricio Bissoli
As inscrições poderão ser realizadas pelo link https://forms.gle/juSisUxZ56cq9GMEA até o dia 14/08/19 – serão priorizados acadêmicos a partir do 5º período do curso.
Categorias: