ESTÁGIOS NO SUS

Publicado em: 23 de maio de 2022 por jocy

7° Período

MS 135 – Estágio Intermediário no SUS (60 horas)

Este estágio tem por objetivo: proporcionar a inserção dos estudantes nos serviços do Sistema Único de Saúde com ênfase na Atenção Primária e em suas equipes multiprofissionais, estrutura, processos de trabalho, relações com o território e com a rede de saúde.

LOCAL DE REALIZAÇÃO DO ESTÁGIO: nas Unidades Básicas de Saúde.

PRÉ-REQUISITO: MS133

10° Período

MS 136 – Estágio Profissionalizante I – SUS ( 200 horas)

MS 137 – Estágio Profissionalizante II – SUS (400 horas)

Estes estágios têm por objetivo proporcionar aos estudantes a vivência do processo de trabalho do Farmacêutico no Sistema Único de Saúde, isoladamente ou inserido em uma equipe multiprofissional. Além do desenvolvimento de habilidades específicas deste profissional nos diversos níveis de atenção à saúde. Serão estimuladas a observação e a análise permanente da situação de saúde da população, articulando-se às políticas de saúde vigentes e às ações voltadas para o conhecimento, prevenção e enfrentamento continuado de problemas de saúde da coletividade, considerando os seus determinantes.

LOCAIS PARA REALIZAÇÃO DO ESTÁGIO: Serviços da rede de atenção à saúde do SUS onde atuam Farmacêuticos.

PRÉ-REQUISITOS: MS134 e MS135

Categorias: