Car@s assinantes da plataforma #ChegadeAgrotóxicos,
Comida de verdade e sem veneno é um direito de todos!
Por outro lado, com todos os obstáculos postos demos um passo extremamente importante na direção da unidade para se fazer a resistência necessária e propor alternativas saudáveis para a sociedade e para o meio ambiente. O lançamento da Plataforma #ChegaDeAgrotóxicos, sem dúvidas, é uma forte resposta da sociedade organizada aos alarmantes dados sobre o uso de agrotóxicos no Brasil, que coloca o país no primeiro lugar em matéria de consumo dessas substâncias no mundo.
Dia 15 de março, celebramos o Dia Mundial do Consumidor, uma data importante para reivindicarmos nosso direito básico e universal à alimentação saudável! E no dia 16, completamos um ano do lançamento da plataforma #ChegaDeAgrotóxicos, um esforço coletivo tão importante de mobilização e que já conta com mais de 80 mil assinaturas a favor da redução do uso de pesticidas no país!
É preciso continuar lutando por mais adesões e seguir pressionando por uma alimentação mais saudável, sem veneno e que respeite o direito do consumidor! Por isto, para celebrar esta semana com datas tão importantes, convidamos todos a se juntarem a nós!
Realizamos também, dia 16 de março, às 16 horas, um Tuitaço para divulgar nossa mensagem!
Além de ir às redes, fomos também às ruas! No dia 18 de março, fizemos uma deliciosa conversa com especialistas nos temas da alimentação, biodiversidade e uso de agrotóxicos no Brasil, na Av. Paulista. Contamos com a presença da chef de cozinha Bel Coelho e do jornalista Alceu Castilho do site “De olho nos ruralistas”, entre outros convidados.
#ChegaDeAgrotoxicos #DiaDoConsumidor
Associação Brasileira de Agroecologia – ABA
Associação Brasileira de Saúde Coletiva – ABRASCO
Articulação Nacional e Agroecologia – ANA
ACT Promoção da Saúde
Aliança pela Alimentação Adequada e Saudável
Campanha Permanente contra os Agrotóxicos e pela Vida
Central Única dos Trabalhadores – CUT
FIAN Brasil
Fórum Brasileiro de Soberania e Segurança Alimentar – FBSSAN
Fórum Nacional de Combate aos Impactos dos Agrotóxicos
Fundação Oswaldo Cruz – Fiocruz
Greenpeace
Instituto de Defesa do Consumidor – IDEC
Slow Food Brasil
Via Campesina Brasil
Assine aqui para a aprovação da Política Nacional de Redução de Agrotóxicos!