Palestra: O papel da Iniciação Científica na formação acadêmica

Publicado em: 31 de janeiro de 2023 por Carlos Ferreira

Palestra: Conheça a Universidade: O papel da Iniciação Científica na formação acadêmica.

A iniciação científica é uma modalidade de pesquisa acadêmica desenvolvida por alunos de graduação nas universidades brasileiras em diversas áreas do conhecimento. Ela contempla um complexo sistema de aprendizado aplicado em uma linha científica de qualquer que seja a área, por meio de metodologias específicas para a elaboração de soluções para determinada questão.
No dia 06 de fevereiro (18 horas), o professor Antonio Adilson Soares de Lima irá proferir uma palestra com duas horas de duração com o seguinte título: Conheça a Universidade: O papel da Iniciação Científica na formação acadêmica de maneira remota pelo Hub de colaboração TEAMS.

Nela, os participantes serão apresentados os detalhes relacionados à iniciação científica (também conhecido por Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Cientifica ou PIBIC) no ambiente acadêmico de forma a despertar nos estudantes o interesse pela ciência e que poderão contribuir para a qualidade de seus estudos na formação superior. Além disso, serão discutidas quais características o aluno de graduação deverá ter para se candidatar a uma vaga na iniciação científica.
Alunos de qualquer curso e período poderão participar e, no final, terão direito a certificação.

Para se inscrever, preencha o seguinte formulário: https://forms.gle/6Lc2jCzFrWKjRUu26

Categorias:

UFPR no Facebook UFPR no Twitter UFPR no Youtube