Ana Maria Silvello Pereira

Contato: ansilvello@gmail.com

Currículo Lattes

Professora, Departamento de Terapia Ocupacional, Setor de Ciências da Saúde, UFPR (2008)

Professora do Curso de Terapia Ocupacional da Universidade Federal do Paraná (UFPR). Mestre em Educação pela Universidade Federal do Paraná (2013). Possui especialização em Saúde Mental, Psicopatologia e Psicanálise pela PUC Paraná (2005). Graduada em Terapia Ocupacional pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas (1981). Atuou como Terapeuta Ocupacional no Hospital Erasto Gaertner (2004-2008); Professora Assistente do Curso de Terapia Ocupacional da Universidade Tuiuti do Paraná (1983-1986), ministrando a Disciplina Terapia Ocupacional Aplicada às Condições Sociais e Estágios Supervisionados. Membro do Grupo de Pesquisa em Terapia Ocupacional da Universidade Federal do Paraná – UFPR. Atualmente desenvolve atividades de ensino nas disciplinas de atividades e recursos terapêuticos ( Atividades de Vida Diária/Atividades Instrumentais de Vida Diária e Atividades Produtivas e de Trabalho), além de estágios supervisionados e pesquisas em instituições de acolhimento institucional a crianças e adolescentes com ênfase nas atividades realizadas pelas cuidadoras residentes.

Publicações Selecionadas

FEDEGER, A. M.; SIEGMANN, C.; PEREIRA, A. M. S.; GONÇALVES, F. P.; NUNES, P. M.; ALBERTI, L. Atividades Intergeracionais : “Homem E Mulher Historicamente Produtivos”. In: XI Congresso Brasileiro de Terapia Ocupacional, 2009, Fortaleza. O cotidiano: da significação a ação, 2009.

PEREIRA, A. M. S.; FEDEGER, A. M.; SIEGMANN, C.; ANJOS, R. G. B. dos; MIGUEL, P. V. F. de S. República do Piá: Ações do Projeto de Extensão. In: XI Congresso Brasileiro de Terapia Ocupacional, 2009, Fortaleza. O cotidiano: da significação a ação, 2009

LEANDRO, V. A.; PEREIRA, A. M. S. Intervenção em Terapia Ocupacional em Casas Lares com crianças Pré-Escolares vítimas de Violência Doméstica: Relato de Experiência. Cadernos de Terapia Ocupacional da UFSCar, v. 17, p. 53-62, 2009.