Terapia Ocupacional

Orientações para Matrícula

PERÍODO DE MATRÍCULAS – PRIMEIRO SEMESTRE DE 2025

A solicitação de matrículas (alunos/as veteranos/as) para as disciplinas do primeiro semestre de 2025 devem ser realizadas na plataforma SIGA entre 21 e 25 de fevereiro de 2025. Para acessar a plataforma, consulte as instruções em Conheça o SIGA!.

O processamento das matrículas ocorrerá nos dias 26 e 27 de fevereiro de 2025. Após esse período, verifique se suas solicitações foram aceitas consultando a grade horária no SIGA.

Atenção:

Ajuste de Matrícula

ATENÇÃO: especificamente nesse semestre, há previsão dos discentes solicitarem ajuste de matrícula online (VIA SIGA) no período de 28/02 a 05/03

A Coordenação do Curso aceitará solicitações de correção de matrícula de 07 a 19 de março de 2025, exclusivamente por meio do formulário eletrônico disponível no link a seguir formulário eletrônico.<—— Clique no link ao lado para acessar o formulário!!

Importante: Envie todas as solicitações (matrícula ou cancelamento) em um único pedido. Não é necessário enviar um requerimento separado para cada pedido de ajuste. Utilize o campo “Observações” para eventuais apontamentos adicionais e considerações que julgar necessário.

ATENÇÃO

  • Solicitações enviadas por e-mail ou entregues pessoalmente na Secretaria não serão atendidas.
  • Após a data de encerramento do ajuste de matrículas, confira sua grade horária no SIGA para verificar se as solicitações foram aceitas ou recusadas. A Coordenação do Curso não enviará notificações individuais sobre ajustes.
  • Para frequentar as aulas, o aluno deve estar efetivamente matriculado na disciplina.

Lembre-se:

  • Verifique o nome e o código da disciplina ao solicitar a matrícula para garantir que ela esteja na sua matriz curricular.
  • A matrícula em disciplinas de outro turno está sujeita à disponibilidade de vagas.
  • É responsabilidade do aluno conferir a efetivação da matrícula no SIGA e solicitar correções à Coordenação do Curso dentro dos prazos estabelecidos.

ATENÇÃO CALOUROS: Os pedidos de equivalência deverão ser solicitados no período de 10 a 26 de março, via SIGA.

Principais Datas e Prazos (Calendário Acadêmico Completo Acesse Aqui)

21 a 25/03 – Período de Solicitação de Matrículas via SIGA;

07 a 19/03 – Solicitação de ajuste via formulário online.

10/03 – Início do Período Letivo (2025/1);

10 a 12/03 – Confirmação de Matrícula dos Calouros na secretaria da Coordenação (assinar documento);

10 a 14/03 – Semana de Recepção dos Calouro (Turno Integral);

10 a 26/03 – Período de Solicitação de Equivalência (Calouros);

21/03 – Prazo final para trancamento do Curso (alunos sem matrícula em 2025/1);

24/03 a 06/05 – Período para solicitação de trancamento do Curso (alunos matriculados em 2025/1);

24/03 a 06/05 – Período de solicitação de cancelamento de matrículas em disciplinas 2025/1;

02/07 – Término do Período Letivo (2025/1)

Informações atualizadas em 19/02/2025

Redes Sociais

UFPR no Facebook UFPR no Twitter UFPR no Youtube

Universidade Federal do Paraná

Terapia Ocupacional
Av. Prefeito Lothário Meissner, 632
CEP: 80210-170 - Jardim Botânico - Curitiba (PR) - Brasil

Horário de Atendimento do Departamento de Terapia Ocupacional:
De segunda a sexta-feira das 08:00h às 12:00h e das 13:00h às 17:00h


CONTATOS:
Coordenação do Curso de Terapia Ocupacional
Clínica Escola de Terapia Ocupacional
Departamento de Terapia Ocupacional

UFPR no Facebook UFPR no Twitter UFPR no Youtube
Terapia Ocupacional
Av. Prefeito Lothário Meissner
CEP: 80210-170 - Jardim Botânico - Curitiba (PR) - Brasil

Horário de Atendimento do Departamento de Terapia Ocupacional: De segunda a sexta-feira das 08:00h às 12:00h e das 13:00h às 17:00h
CONTATOS:
Coordenação do Curso de Terapia Ocupacional
Clínica Escola de Terapia Ocupacional
Departamento de Terapia Ocupacional

Imagem logomarca da UFPR

©2025 - Universidade Federal do Paraná - Terapia Ocupacional

Desenvolvido em Software Livre e hospedado pelo Centro de Computação Eletrônica da UFPR